sábado, 25 de abril de 2009

Hoje você me disse estar sofrendo, me disse que estava se arrependendo, e que agora estava aprendendo também, por causa de decepções. Seria cruel da minha parte se eu dissesse que demorou para que você se decepcionasse? Um dia, me disseram que aprendemos com felicidade, mas que aprendemos o dobro com decepção. Então, talvez seja esse o motivo pelo qual ela está sempre presente em nossas vidas, para que aprendamos alguma coisa. Mas isso nem sempre resolve. Tem muita gente que ao trair um grande amor, acaba por perdê-lo, e nem por isso deixa de trair. Outros, ao perder, arrependem-se e descobrem que esse não é o passo certo para se dar. Acho que todos temos o direito de trair um dia, mas não, não para curtir com a cara de quem está com a gente, e sim para aprender. Precisamos cair para descobrir o quanto uma queda custa, depois disso, cada um decide o que fazer com a dor que sente, com o sangue que escorre pelos joelhos. Alguns, depois da queda, simplesmente limpam o sangue, outros, deixam que ele escorra, e aprendem a prestar mais atenção no caminho da próxima vez.

Nenhum comentário: